Home > Cloud PRWire > Transformao para a FutureCoal: A Aliana Global para o carvo sustentvel

Transformao para a FutureCoal: A Aliana Global para o carvo sustentvel

–News Direct–

Aps 38 anos, a Associao Mundial do Carvo (WCA, na sigla em ingls) encerrar suas atividades e dar incio a uma nova era sob a marca transformadora: FutureCoal – A Aliana Global para o carvo sustentvel.

Ao revelar o novo logotipo e identidade da marca em uma conferncia de imprensa exclusiva em Dlhi, a diretora executiva da FutureCoal, Michelle Manook, afirmou que a mudana respondeu a um chamado dos setores do carvo e seus aliados para se modernizarem e unirem sob um propsito comum.

A organizao FutureCoal agora abrir suas portas representando os principais e estratgicos players em toda a cadeia de valor do carvo. A organizao advoga por um quadro poltico internacional inclusivo para todos os combustveis e tecnologias, apoiando os direitos soberanos de todas as naes produtoras e consumidoras de carvo, bem como aquelas naes e partes interessadas que genuinamente buscam apoi-las.

"Por muito tempo, a cadeia de valor global do carvo permitiu que o sentimento anticarvo dominasse e nos fragmentasse, resultando na reduo do conhecimento global sobre o carvo. Isso diminuiu a capacidade e o progresso de muitas naes vulnerveis em desenvolvimento e emergentes, mas tambm, como vemos agora, de algumas naes desenvolvidas.

A FutureCoal pode parecer ousada para alguns, mas para muitos simplesmente a representao da realidade com a qual nos deparamos. A contribuio total do carvo para a nossa sociedade moderna e para a crescente populao mundial no deve ser desconsiderada nem ignorada. O carvo, e mais especificamente, uma definio mais ampla de solues de carvo reduzido, existe e ser necessrio em qualquer transio energtica. Este recurso crtico um participante legtimo tanto no desenvolvimento econmico quanto na reduo de emisses", disse ela.

A Aliana Global da FutureCoal incorporar essa transformao por meio da Governana Sustentvel do Carvo (SCS, na sigla em ingls). A plataforma SCS permite que economias baseadas em carvo, como ndia e China, bem como naes e corporaes com mentalidade semelhante, formem colaboraes para promover uma indstria progressiva e liderada por tecnologia e solues na cadeia de valor internacional do carvo.

A Sra. Manook acrescentou que "A contribuio total feita pela cadeia de valor do carvo em setores como energia, ao, cimento, alumnio, produtos qumicos e infraestrutura de energias renovveis est na ordem das centenas de bilhes e uma cadeia de abastecimento global interconectada. Isso no pode ser ignorado, mas igualmente s pode ser garantido se nossa cadeia de valor reconhecer que a mudana deve ocorrer. Se quisermos ser responsveis, precisamos ser inclusivos e nos unir sob nosso propsito comum.

Ela acrescentou: "Sabemos que precisamos emergir e demonstrar uma cadeia de valor do carvo UNIDA, modernizada, inovadora e liderada por tecnologia, focada em continuar a fazer uma contribuio substancial para a vida e o sustento das pessoas."

Muitas naes produtoras e consumidoras de carvo, governos, indstrias e investidores manifestaram sua inteno de se associar oficialmente e integrar a organizao global FutureCoal.

O presidente da FutureCoal, July Ndlovu, declarou: "Vocs pediram e ns atendemos. A plataforma para colaborao, no melhor interesse da nossa comunidade global, agora existe com a FutureCoal. Os lderes deste novo legado compreendem que essa a nossa responsabilidade para o futuro, que esse futuro est diante de ns e que esse futuro agora.

Michelle Manook, presidente-executiva da FutureCoal
Michelle Manook, presidente-executiva da FutureCoal

-FIM-

Documento informativo

1) O que a FutureCoal?

A Aliana Global FutureCoal a nica organizao multilateral, neutra e progressiva que representa toda a cadeia de valor do carvo, dedicada a aumentar a conscientizao sobre a significativa contribuio total do carvo.

A Aliana Global educa sobre o recurso crtico do carvo e seu imenso e contnuo envolvimento na melhoria das vidas e meios de subsistncia de nossa comunidade global. A Aliana reconhece que, como uma cadeia de valor integrada do carvo, devemos servir para apoiar tanto as ambies econmicas quanto ambientais nacionais e internacionais.

Ela abre novas vias de colaborao e une todos os stakeholders dos setores do carvo e relacionados, representando cadeias de suprimentos trmicas, metalrgicas, renovveis e setores de inovao do carvo, com membros corporativos e parceiros da indstria nacional sediados em grandes economias e mercados de carvo, incluindo Austrlia, Botswana, Brasil, Canad, China, Colmbia, ndia, Indonsia, Japo, Monglia, Nova Zelndia, frica do Sul, Rssia, Estados Unidos e Zimbbue.

Acredita-se que o carvo, quando usado de forma responsvel e sustentvel, possa contribuir significativamente tanto para o crescimento econmico quanto para a sustentabilidade ambiental.

A FutureCoal fundamentada pela Governana Sustentvel do Carvo.

2) O que a Governana Sustentvel do Carvo?

A Governana Sustentvel do Carvo (SCS) fornece um caminho que suporta a extrao de mais valor por tonelada de carvo. Esse valor determinado e medido em benefcios econmicos e ambientais.

A SCS se refere a uma inteno, abordagem e uma definio mais ampla das oportunidades de abatimento que a cadeia de valor do carvo tem para modernizar e transformar seus negcios de carvo e aliados para atender e avanar as necessidades da nossa sociedade global.

A SCS no prescreve quais oportunidades de abatimento devem ser adotadas por qualquer nao ou empresa. Em vez disso, apoia o direito de escolha e o estabelecimento de um ecossistema de carvo que inclui opes de eficincia, melhorias de processo, sade e segurana, reduo de emisses, incluindo abatimento de carbono, gesto de resduos e reciclagem, reabilitao de terras, avano tecnolgico e inovao.

Especificamente, a SCS compreende trs componentes:

1) Pr-combusto

A pr-combusto descreve as oportunidades de abatimento disponveis para o setor a montante na cadeia de valor do carvo. Estas incluem, mas no se limitam a, a adoo de processos, prticas e equipamentos de minerao eficientes e inovadores, incluindo eletrificao, plataformas inteligentes, digitalizao, gesto de resduos, reciclagem, gesto de poeira e guas, gesto de subsidncia de superfcie, perturbao e reabilitao de solo, gesto do metano, energia renovvel, processamento eficiente de carvo, prticas de lavagem e beneficiamento.

2) Combusto

A combusto descreve o conjunto de tecnologias eficientes que, quando combinadas, apoiam as utilidades de energia e calor para reduzir e capturar at 99% das emisses.

Estas incluem plantas de Alta Eficincia e Baixas Emisses (HELE), como as Ultra Supercrticas (USC), Gerao de Calor Combinado (CHP), produo de eletricidade a partir da gaseificao do carvo (Gaseificao Integrada em Ciclo Combinado -IGCC), e cocombusto de carvo com biomassa.

Essas tecnologias tambm podem ser combinadas com tecnologias de mitigao de emisses, como a reduo de emisses de SOx atravs da Dessulfurao de Gases de Combusto (FGD), controle de material particulado (atravs de precipitadores eletrostticos ou ESP e filtros de mangas), sistemas de baixo NOx, e armazenamento e utilizao de captura de carbono (CCS/CCUS).

Essas tecnologias tambm possuem aplicaes industriais mais amplas, incluindo a produo e processamento de ao e cimento, onde tecnologias mais limpas, reutilizao e reciclagem de subprodutos das tecnologias de captura de emisses tambm desempenham um papel essencial, como a reutilizao de CO2 para a produo de produtos qumicos e recuperao aprimorada de petrleo.

3) Alm da Combusto

Alm da Combusto engloba uma viso onde futuras oportunidades de negcios se expandem ainda mais para transformar o carvo em produtos de maior valor, como Carvo para Lquido (CTL), criando hidrocarbonetos lquidos sintticos, hidrognio, metanol e agroqumicos, a maioria dos quais esto sendo produzidos atualmente. O carvo e os resduos de carvo atuam como um recurso secundrio para materiais cimentcios, incluindo cinzas volantes de estaes de energia e escria de altos-fornos siderrgicos, que so valiosos para o setor da construo para substituir o cimento. Minerais crticos, essenciais para o nosso futuro digitalizado e eletrificado, como metais de terras raras, podem ser extrados de resduos de carvo. O carvo e a reciclagem de resduos da cadeia de valor impulsionam uma mudana responsvel e transformadora na sociedade, fornecendo uma fonte de materiais avanados, como grafeno e fibra de carbono, enquanto atendem tambm s necessidades mais bsicas, como a filtragem de gua em regies em desenvolvimento com escassez de gua. No cerne do Alm da Combusto est a tecnologia e a inovao para fornecer solues para uma sociedade global em crescimento, urbanizada e modernizada.

Contact Details

Christopher Demetriou

+44 7739 438480

[email protected]

Hazel Koen

+27 83 473 5468

[email protected]

FutureCoal

[email protected]

View source version on newsdirect.com: https://newsdirect.com/news/transformacao-para-a-futurecoal-a-alianca-global-para-o-carvao-sustentavel-694034702

FutureCoal Global Alliance

comtex tracking

COMTEX_443803723/2655/2023-11-21T05:59:48

Disclaimer: The views, suggestions, and opinions expressed here are the sole responsibility of the experts. No Sahyadri Times journalist was involved in the writing and production of this article.